quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sede Peça teatral


Sede
Pai
Mãe
Irmã
Nova Convertida
Crente de oração
Ministra de Louvor
Teólogo
Evangelista
Satânista
Travesti
Jesus que em todo tempo da peca fica em cima do púlpito olhando para NC

Primeiro Ato – Família

Entra em cena mãe e duas filhas. A Mãe esta olhando fixo para a filha que se converteu e começa o dialogo.
Mãe – Você acha que me engana menina..., não é de hoje que te conheço não, que estória é esta de aceitar Jesus e ir para igreja orar?
NC – é serio mãe ontem na igreja da Luiza eu tive um encontro com Deus.
Irmã – Hahaha, sua mentirosa você só esta falando isto agora para mamãe para você sair e dar suas voltinhas como sempre.
NC – Irmã porque você mente, você estava lá quando eu aceitei a Jesus.
Irmã – sim eu vi a cena mas não acreditei em nenhuma lagrima sua.
Mãe – Não se preocupe Lia (Irmã) vou agora falar para seu pai sobre isto.
(NC abaixa a cabeça com medo, pai que é estúpido já esta na sala assistindo TV)
Mãe – Amor
Pai – O que foi mulher.
Mãe – Sabe sua princesinha a selinë
Pai – Oque tem ela?
Mãe – Ela ontem foi naquela igreja de crentes que você proibiu que fossem ontem, o pior de tudo é que sua princesinha disse que teve um encontro com Deus ontem, e pricisa voltar la hoje de novo.
(Pai já levantado se dirigiu a nova convertida )
Pai – Sua imprestável, você sabe que toda nossa falia é ateia
(Pai dá um tapa na filha, NC chorando responde)
NC – Pai o senhor como ninguém sabe o que é perder um sonho, nós perdemos a nossa antiga casa, eu não quero perder este sonho do meu coração.
Pai (Gritando) – como você se justifica através da minha perda.
NC – Não é isto pai é que senti algo tão forte e lindo no meu coração ontem, que eu não quero perder nunca mais.
Pai – Você esta certa menina, ninguém nesta casa vai te incomodar com este assunto. Vocês duas ai estão me ouvindo? Eu não quero mais nenhum piu com esta garota. (NC sorri, ele completa) A partir de hoje esta menina perdeu o pai, mãe e irmã dela pelo o coração aquecido dela. Menina o mais rápido possível eu quero ver você fora desta casa.
(Fim deste ato todo mundo sai de cena)

Segundo Ato – Igreja
Todos os personagens já estão no púlpito em uma fila virada para publico, NC entra e vai conversar um por um do púlpito, começando pela mulher de oração, ministra de louvor, teólogo e evangelista.

NC – Oi tudo bem mulher de oração?
MO – tudo sim e você como esta?
NC – Estou bem graças a Deus, dês de que Jesus entrou em meu coração estou passando por uma luta muito grande, mas através de Deus estou vencendo.
MO é bem desastrada, fala alto.
MO – Luta grande? Você só pode estar brincando comigo, hahaha você menina não sabe o que é ver o diabo cara a cara, isto eu vejo todo o dia.
NC – Nossa, deve ser muito difícil. Bom mas sabe eu tenho maior admiração pela senhora, sempre vejo você orando pelas outras pessoas, gastaria de orar um dia também.
MO – Você esta louca menina, eu fiquei orando nas matas, vigílias mais de três anos para receber este dom, e pelo jeito você vai ter de orar mais do que eu, para de sonhar tão alto menina, e se me der licença tenho mais o que fazer do que perder meu tempo.
NC sai de cabeça baixa e vai conversar com ministra de louvor, ML quando percebe que ela esta chegando, começa a cantar alto para ver se a NC vai embora
NC – Oi então você é ministra de louvor da igreja?
ML – Sou.
NC – Então tenho algumas duvidas que queria perguntar a você.
ML – O loco menina mau chegou na igreja e já quer fazer parte do louvor, que instrumento você toca? Já fez técnica vocal?
NC – Não.
ML – Nem toque e nem canta e quer fazer parte do louvor absurdo isto.
NC – Não é isto, é que hoje estava lendo na bíblia que os verdadeiros adoradores adoram o Pai em espírito e em verdade, e eu queria saber como é adorar a Deus?
ML – Hum é simples para você entender isto, é so perguntar para pastor que ele te explica. Mas pode ter certeza que esta adoração são para quem tem muita intimidade com Deus de anos, e não para uma garotinha que começou a ir na igreja agora.
(ML vira as costas, NC sai de perto e vê o teólogo, que já olha p ela todo sorridente)
NC – Oi o senhor é o teólogo?
T – eu sou quem você quiser linda.
NC – Como assim?
T – Deixa te perguntar algo, seu pai é ladrão?
NC – Como? Não ele não é.
T – Ele é sim, pois roubou o brilho das estrelas e colocou no seu olhar.
NC – Não, eu quero perguntar para você sobre santidade na bíblia.
T – O que deixa de ser santinha menina, você não entende o termo de santidade, Paulo e todos da bíblia tinham defeitos, comece a viver a vida você vai perder as baladas, bebidas e se bitolar.
NC – Mas não é isto que quero já vi muitos amigos meus morrerem fazendo isto.
T – Quer saber de uma coisa não vou perder meu tempo com você não fui.
 (NC sai de perto decepcionada e vê por fim o evangelista)

NC – Pastor está precisando falar muito com o senhor meu coração esta muito angustiado.
E – Desculpe-me minha filha, mas você marcou horário hoje? É que já estou de saída tenho um congresso para ministrar.
NC – Pastor sabe parece que as pessoas não amam umas as outras em Cristo.
E – Boa observação sua, mas pode ser algo gerado pelo seu subconsciente ao novo contato social, à medida que você acompanha o ritmo do ambiente este incomodo desaparece. Então não se incomode com picuinhas.
NC – Sabe Evangelista eu também quero evangelizar as pessoas assim como eu fui evangelizada.
E – Boas novas foram lançadas a mais de dois mil anos então não se apresse, tem ótimas escolas de teologias por ai depois de quatro anos e mais um doutorado você será reconhecida pela igreja, com certeza terá oportunidade.
NC – Mas se Jesus voltar amanha o que eu vou ter preparado para Ele.
E – Hahaha ninguém sabe quando Ele vai voltar já passaram mais de 2 mil anos e ninguém mais lembra sobre isto, então larga a mão de me perturbar pois já me atrasei para meu vôo.
(E da as costas para ela, NC se revolta chora e diz: )
NC – Deus eu não sei se eu estou errado ou esta igreja esta errada mas eu vou tentar fazer minha parte que é pregar sua palavra me desculpe Deus e me ajude.

Terceiro Ato – Evangelismo
Do final do terceiro ato a única pessoa que sai de cena é NC para pegar panfletos sobre Deus, o terceiro ato começa quando os dois personagens entram em cena de cada lado, satãnista e travesti. NC começa no meio do corredor entregando panfletos ao publico chegando ao satãnista que lhe entrega um panfleto

NC – Jesus te ama muito.
S – Vai trabalhar mulher (amassa panfleto e joga no rosto dela). Você não tem mais nada para fazer não? Volta para sua casa e sua cama por que la é seu lugar, em vez de fazer tudo mundo perder tempo com estas mentiras de Deus, se Deus existisse não haveria fome, como você me explica a fome?
NC – A fome existe por causa da falta de amor entre todos nós.
S – Cospe na cara dela, que nada seu Deus que é injusto.
(S vai ate o púlpito para formar a barreira junto com pessoal da igreja, entre ela e Jesus)

NC – Oi aceite este panfleto pois Jesus te ama muito.
T -A menina você tem inveja da vida fácil que eu tenho e fica ai me enchendo, apesar de que você poderia trabalhar também nisto, você não quer? Imagina quanto dinheiro você vai ter, com certeza vai pagar a faculdade facilmente.
NC – Não, é serio esta mensagem que te falo Deus esta querendo falar com você hoje.
(T para faz cara de serio fecha os olhos e diz: )
T – Eu estou ouvindo, eu estou ouvindo.
NC – (Feliz) Esta ouvindo a Deus?
T – Não estou ouvido a Lady Gaga (começa cantar musica da Lady Gaga) .
(NC cai no chão de joelhos e começa a chorar desesperada pois não sabe como fazer a vontade
de Deus.)
NC – Não importa quantas vezes me humilhar, sei que Deus sempre vai te amar por isto eu sempre vou te amar em Jesus Cristo.
(T sente algo realmente diferente naquela menina, cai no chão de joelhos e abraça ela e diz: )
T – Garota presta atenção no que eu vou te falar hoje, eu sou filho de pastor nascido na igreja e nunca senti algo tão forte no meu coração, através de sua vida hoje eu sei que existem pessoas que realmente serve a Cristo pelo seu testemunho hoje eu tomo um compromisso com Deus que apenas fazer a vontade Dele mesmo se vontade Dele me incomodar eu vou segui-Lo.

(NC vai para cima do altar e começa a encenação da pantomima Lifehouse's Everything Skit .
Jesus / Jesus; Evangelista / Diabo; Dinheiro / Teólogo; Bebida / mulher de Oração; Ministra de
Louvor / Bulimia; Satãnista / Morte; NC / Criação de Deus. )
No fim quando Jesus liberta ela, NC vaia ao travesti que esta no chão leva ele ate Jesus os três saem abraçados.


FIM Peça escrita por Marcio André Maciel Feita para grupo Saulo Project 08/08/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário