quinta-feira, 28 de junho de 2012

Peça – O arrebatamento da Igreja


SauloProject

15/02/09

Peça – O arrebatamento da Igreja


1° ato

Pantomímica ilustrando a crucificarão e a ressurreição de Jesus.
Narrador (Própria voz de Jesus):
- Eis que venho sem demora.

2° ato

Entra em cena mãe e começa a assistir Televisão.

Repórter (Apenas uma voz):
Interrompemos nossa programação para uma noticia de ultima hora, dentro de alguns minutos voltaremos com nossa programação normal.
Estamos trazendo reportagem de Washington Dc, Pessoas do mundo estão  desesperados a procura de familiares e amigos que desapareceram de forma misteriosa, a policial aqui esta uma desordem total e tem muitos cidadãos americanos que estão no meio das ruas rasgando suas vestes e pedindo mais uma chance. Bom, não sabemos o que esta chance, mas já tem agentes do FBI pegando o depoimento destes. Ate agora a única informação certa que temos é de que todos parecem ter sumido ao mesmo tempo, levando a uma suspeita de que todos estão em um único lugar. Porem não temos suspeitas dessa crise mundial.
Alguns dos Ufólogos afirmam que isso é obra de extraterrestres, que por muitos anos viveram ocultos, mas agora parece ter se revoltados e rebelado com humanos. Será mesmo que são eles os causadores desses repentinos desaparecimentos?
Enquanto buscamos a responder esta pergunta resposta, fiquem com a nossa programação normal.

Mãe:
            Esse povo não tem o que inventar extraterrestre, há para com isso, ate parece, eu vou limpar minha casa q eu ganho mais.

(Se vira e percebe que a filha ainda continua deitada e entra reclamando, no quarto dela)

Mãe:
            O que você esta fazendo deitada ainda, levanta menina, anda eu não vou limpar essa casa sozinha não.

Filha:
            Ai mãe calma eu já vou.

Mãe:
            Pode levantar que essa casa esta uma bagunça, e se eu fosse você me agradeceria, por ter me ajudado, viu mocinha. Olha meu Deus é roupa, é sapato, toalha molhada, tudo jogado no chão, eu fico com desgosto quando olho para minha casa com duas meninas preguiçosas dessas. Eu saio para trabalhar sorrindo e quando chego só choro.

Filha:
            Espera só um minutinho para ver se entendi, eu vou ficar em casa limpando, enquanto isto minha irmã que também é sua filha, vai ficar trancada no quarto dela orando ou sei lá o que fazendo.

Mãe:
            O problema é que ela sempre ajuda quando eu peço, você pode olhar no quarto dela que sempre vai ver bem arrumado.

Filha:
            Não ela só finge de boazinha. Olha mãe é bom que aquela feia comece a orar, rezar, jejuar, iniciar umas dessas campanhas super poderosas porque ela vai me ajudar também, a limpar isto por que senão o tal de Jesus vai vir agora e ela não vai com ele ate ela me ajudar aqui.

Mãe:
            Poliana para o drama. E para você ver que eu não sou ruim, vai lá chama sua irmã para ajudar.

(Poliana vai ate o quarto da irmã e se depara com uma cena estranha, só estava lá as roupas e a bíblia da irmã)

Filha:
                O mãe a Bia não esta aqui não, tem certeza de que ela não saiu? Porque ate a roupa dela esta no chão, acho que ela saio com algum irmão agora de noite. Ai para você ver que ela é pior do que eu, alem de sair deixou bagunçado o quarto também.

Mãe:
                Não eu tenho certeza q ela não saiu,nessas hora ela estaria no quarto lendo aquele livro.

Filha:
                Ixii mãe, em minha opinião ela fugiu de casa com algum tiozinho lá da igreja. Não q eu esteja falando para você brigar com ela depois mãe, pelo amor de Deus vc sabe q eu jamais faria isso, eu amo aquela coisa.

Mãe (Grita):
                COISA.

Filha:
                Coisa maravilhosa, coisa linda. Só quero o bem dela.
Mãe:
                Você não tem jeito mesmo né Poliana, meu Deus do céu, você sabe muito bem q ela não sai sem avisar e principalmente com algum tiozinho da igreja.

Filha:
                Há então foi abduzida, pelos extraterrestres não tenha duvida.

Mãe:
                Poliana você nem sabe o que esta acontecendo, tem milhares de pessoas desaparecidas no mundo pode ate ser verdade dos extraterrestres, a Beatriz pode nunca mais voltar pra casa. Meu Deus!

Filha:
                Hum, relaxa porque Ets iriam querem com aquela gorda, e se mesmo se eles pegassem ela eles já devolveriam ela na hora de olhar para cara dela, só pelo susto deles iriam jogar ela na terra. (Da risadas)

Mãe (Da um tapa):
                Nossa meu Deus será que criei um monstro, Poliana vc não tem coração é da sua irmã q estamos falando!!!

Filha:
                Que verdade seja dita.

Mãe:
                Vamos parar com isso, não vamos pensar o pior, que ela só deve ter dado uma saidinha rápida e já esta voltando. Mas isso não vai me impedir de dar uma bronca nela. Onde já se viu sair sem avisar a ninguém.

Repórter (Apenas voz):
                Atenção interrompemos nossa programação mais uma vez. É de urgência que toda a população brasileira saiba  que o brasil também foi atingido. Estamos aqui direto da delegacia local, onde centenas de pessoas ligam e continuam com as reclamações, sobre desaparecimento de seus familiares e amigos. Vamos agora falar com representante policial.
Policial (Apenas voz):
                Eu nem sei o que dizer, durante 20 anos da minha profissão eu nunca vi coisa parecida, mas gostaríamos de dizer para toda população não se desesperar pois estamos trabalhando para bem estar de todos.
Repórter (Apenas voz):
                Senhor é verdade que tem muitos policiais que também desapareceram:
Policial (Apenas voz):
                Nós não podemos revelar sobre nossas investigações, mas deixamos claro que com certeza teremos a resposta desta situação em pouco tempo.
Repórter (Apenas voz):
                Ok, voltaremos com nossa programação.

Mãe (desesperada), Filha (desconfiada).
Filha:
                Hum, me lembro um dia que minha irmã me disse algo perecido com isto. Sobre pessoas desaparecendo, mas não me lembro bem.

As duas saem de sena

3º Ato

Narrador (Jesus): Passaram 06 meses após o desaparecimento.

As duas entram correndo e dois homens atrás delas, derrubam elas e dizem:

                Nós estamos sabendo que sua filha não esta mais neste mundo.
                Vocês devem ser extraterrestres também.
                Não quero nem saber o que vocês são, eu nunca na minha vida vou perdoar vocês pelo caos que vocês estão fazendo neste mundo.

As Duas:
                Nós não sabemos de nada nós juramos.

Os Homens:
                Mentirosas nós vamos matar vocês e todos que são amigos dos Ets.

Começaram, a espancar as duas, de repente aparecem dois policiais armados.

Policiais:
                Mãos na cabeça, nós somos os policiais da força mundial Mesiha.

Policiais (Prende Todos os homens e conversam com as duas):
                Desculpem os incômodos dos que não aceitam a nova era, nós em todo mundo junto com Mesiha, estamos aqui para trazer a paz a este mundo. Sabemos que a culpa desta confusão é dos desaparecidos e não das pessoas que estão neste mundo.

As Duas:
                Desde que as pessoas desapareceram, nós só ouvimos falar de guerra e fome em todo mundo catástrofes, terremotos em todo lugar, enchente. Parece que tudo de bom deste mundo foi embora. Nós estamos desesperadas não tem ninguém para salvar a gente.

Policiais:
                As duas ainda não entenderam o Salvador deste mundo em ruínas é o Mesiha. Ele já resolveu os problemas de fome de praticamente o mundo inteiro e agora esta ajudando nesta nação e as restantes. Mesiha tem pressa em ajudar a todos, ele já fez tratados com as nações, entre Israel e aos Palestinos e todos necessitados.

As Duas:
                Nós ouvimos que ele esta ajudando o povo de Israel a construir o templo deles.

Policial:
                É verdade para que todos vejam como ele se importa ate com a religião de todos. Ele esta unindo as igrejas e todos as nações, trazendo paz e amor para a terra.

As Duas:
                Mas aqueles que se dizem serem os 144mil,um deles passou uma vez na minha rua com um carro de som  dizendo que Mesiha era o próprio filho do diabo e sobre messias Jesus.

Policial:
                Sim aqueles que se intitulam 144 mil ou santo de Israel como eles dizem, já invadiram todos os computadores e Tvs no mundo dizendo este tipo de coisas, eles juntos com alguns seguidores no mundo já falaram de suas mentiras em todo mundo.
                Mas se é verdade que eles estão falando porque o Deus deles não resolveu os problemas do mundo a 2 mil anos a traz.
                E como Mesiha tem resolvido o problema de do mundo hoje. Isto é tão fato que o povo de Israel reconheceu ele como verdadeiro messias, Mesiha É NOSSO LIDER.

Eles vão embora.

4º Ato

Narrador (Jesus): Passou mais um ano.

Policiais (Entram em cena agora com um sinal na testa):

                Todos os povos do mundo já aceitaram a marca de Mesiha na fronte da testa ou na mão direita. O único povo que negocia ainda é o povo de Israel, mas já aceitarão também. Pois foi o próprio Mesiha que negociou a legalização de sacrifício de animais no templo de Israel, a onde ele já é quase sacerdote principal de Israel.
                A marca de Mesiha simplesmente é um micro chip que dará a localização de todos e permitirá o comercio seguro. A partir desta data não haverá mais cartão de credito ou identidade e sim o micro chip nova era Mesiha em todo mundo.
                Não haverá mais roubo, não haverá mais homicídio, pois o chip mostrara a onde todos estarão e quem não aceitar a marca de Mesiha será considerado contra o novo governo mundial e terá de se detido.

Saem de cena, entra as duas discutindo.
Filha:
                Mãe eu não quero colocar este negocio de chip não.
Mãe:
                Você esta louca filha, você ta seguindo aqueles que dizem ser os 144 mil.
Filha:
                Mãe eles me disseram quem colocar esta marca não tem mais salvação, eu não to indo atrás desses profetas ou destes que se dizem ser cristo.
Mãe:
                Filha me escuta, esses 144 mil estão seguindo aqueles que se dizem as duas testemunhas, filha estas testemunhas tinha poderes incríveis mesmo assim não resistiram o profeta de Mesiha seu feche de estado, é melhor para nos filha aceitar a marca.
Filha:
                Mãe eu não quero não a marca por causa dos puritanos, mas sim porque um dia Bianca sua filha me disse que era algo muito ruim esta marca.                
Mãe (pega no braço da filha):
                Filha é melhor você vir comigo colocar o chip senão eu mesma vou te denunciar como puritana.

Acaba, as duas saem de cena.

Se peça for dividida acaba o primeiro dia.

Segundo dia

1º Ato

Narrador (Jesus):
                Começa a quebra do pacto de paz com Israel, foi posto a proibição dos sacrifícios no templo, pois Mesiha se intitulou o grande messias de Israel e na verdade Deus de Israel, Mesiha colocou sua imagem no templo de Israel. 03 anos e meio se passaram após o arrebatamento da igreja.

Som de guitarra no fundo, pessoas correndo na frente.

Uma pessoa para e diz:
                A grande marca o chip é obrigatório agora para todos, sem acordos e sem distinção quem não aceitar será perseguido igual aos Judeus.

Continua correndo para a musica, todos caem no chão como mortos, vêem Mesiha pisando um acima de todos.

Mesiha:
                Eu sou inocente neta terra, pelo fato de todo o povo de Israel não me adorarem tenho certeza que uma grande peste vira sobre a terra. Mas não é minha culpa e sim do povo de Israel, hoje diante de todos os povos eu mato as duas testemunhas.

Mesiha sai de cena.

Entram com pernas de pau cada um de lado diferente entram os quatro cavaleiros representando quatro selos.

O 1° veste de branco com um arco e uma coroa para reinar.
2°entra por outro lado vestido de vermelho com uma espada na mão.
3°com roupas amarelas com uma balança contendo trigo e azeite.
4°vestido de preto trazendo contigo o titulo de morte.
5° selo os santos estão orando com clamores alto (eles estão prestados vestindo roupas brancas). Eles oram para que tudo isso terminasse logo, eles pedem vingança pelo seu sangue.
6°selo há um grande jogo de luz, barulhos e pessoas correndo por todo lado com muito medo e apavorados.

Em meio a tudo isso o narrador aumenta o tom de voz proclama o 7° selo.

                Ao anuncio para todas as pessoas deitam-se onde estão, acendem as luzes e por em minuto um grande silencio (no céu).

                Após o silencio os anjos se levantam preparando para começar.
Um com anjo com um incensário de ouro contendo as orações dos santos, e depositam-nas diante do Senhor. Após as orações serem depositadas o anjo se impõe e toca a 1° trombeta.
Com narrações de cada cena.
1° cavaleiro reinando e com sons de queimadas de florestas.
2° entra em cena uma cortina vermelha juntamente com o 2° cavaleiro representando as águas transformadas em sangue.
3° trombeta é tocada em cena o 3° cavaleiro juntamente com sons de trovoes e terremotos.
Quando é tocado a 4° trombeta diminui a Luz o narrador explica.
 5° trombeta vem pessoa sujas gritando por todo o teatro ou igreja.
                Eu quero morrer, eu quero morrer.
                alguém me mate por favor, alguém me mate.
                Gafanhotos de mais de 2 metros, me salve eu não quero mais a dor dos gafanhotos.
6° o selo da um grande jogo de luz barulho e pessoas correndo por todo lado com muito medo e apavorados.
Narrador (som de terremoto e raios): É confirmado os 144 mil.
7°trombeta silencio por um minuto, vozes dizendo o reino do mundo é do nosso senhor Jesus Cristo.

Para cena entra Mesiha.

Narrador (Jesus): Final dos sete anos.

Mesiha:
                Não avisei que o povo de Israel iria trazer maldição sobre esse mundo, por não me adorar. Hoje venho a vocês para pedir paz de pestes, paz de terremotos, paz de terríveis dores e paz de bestas sobre a terra. Eu peço para mundo inteiro a ir contra Jerusalém e destruir aquele lugar no vale de Meguido.

Mesiha sai.

                Som de metralhadora, tanque, jato pessoas gritando.

Entra um Judeu.

Judeu:
                Israel, Israel acorda o único messias é Jesus que veio a este mundo e nós o rejeitamos, dobrem o joelhos todos e pesa misericórdia a Jesus.

O Judeu pede para todos que estiverem assistindo a peça dobrarem o joelho e clamar por Israel, para não ser destruída no Armagedom. Quando todos estiverem orando para Israel, pare o som de tiros.
Judeu grita olhando para o alto.
Judeu:
                Vejam, vejam a nova Jerusalém esta vindo do alto dos céus, ela linda de ouro puríssimo.

Narrador (Jesus):
                Apocalipse 19.11-21 e  22.12-13

Musica: Ele vem ..

Todos do teatro vão para vão para frente de mãos dadas.

FIM ! 

Peça feito por Marcio André Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário