quinta-feira, 28 de junho de 2012

O homem representando o sofrimento


O homem representa sofrimento, maldade, egoísmo e muito pior quando ele só pensa em si mesmo, assim prejudica outros para terem o que quer. Mata outros seres humanos, muitas vezes até por prazer, sem pensar que esse prazer pode no futuro trazer sofrimento. Levando a mente humana a latejar sobre sentimentos de busca, conforto e disciplina ao amor a si mesmo ao amor ao dinheiro ao amor no prazer próprio. O homem quer PODER para sentir saciável consigo mesmo, não encontrando aquilo que pode o saciar ele destrói tudo aquilo que não entende e compreende. Provocando todo o tipo de guerra e destruição. Muitas vezes se mutila buscando a entender a si mesmo.
O ser humano sente dor, sente fome, sente frio e sente medo. Dor no presente sem olhar ao futuro, contando os segundos para tudo terminar, não importando se termina com uma bala doce ou salgada. Fome do desespero de ter tido sonhos não realizados, o corpo muda, aquilo que é belo se transforma em pálido. Sente frio coberto de jóias e amantes, um frio que sai da alma, congela sentimentos e oportunidades. Medo de fechar os olhos sem a certeza de quando abrir vai encontrar algo melhor. A morte é muitas vezes mais desejável que a luz.
Com seu sofrimento de morte, ele simplesmente não passa de um pedaço de carne. Estampando em um rosto de mais uma criança que perdeu sua inocência. E como disse um profeta Renato Russo, se esquece que ele é uma criança igual seu pai, “O que você vai ser quando você crescer”.
Sofrimento vem quando você não ama as pessoas:
“É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.”
Ou seja, sofrimento é busca em si mesmo sem compreensão própria e sem amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário