quinta-feira, 28 de junho de 2012

Conhecendo a Deus e se Conhecendo


Londrina, 27 março de 10
Marcio André Maciel

Conhecendo a Deus e se Conhecendo

Mt 25:21 “E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”

Para você conhecer a Deus antes você tem que conhecer.

Mt 15:18,19  “Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.”
Lc 6:43-45 “Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.”

Vemos então que nós podemos fazer uma alta avaliação de nossa vida com Deus. O que você mais fala no seu colégio ou serviço?
            Que esta sempre cansado?
            Você só sabe xingar os outros?
            Você só fala mau dos outros?
            Você sempre diz que tudo não presta?
Conforme aquilo que você se expressa você literalmente é e vive aquilo. Qual tem sido seu fruto? Entenda Tg 4:1 “De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?” Uma pessoa que quer ser melhor que a outra não esta pronta para conhecer a Deus e vai viver uma vida de mesmice na igreja. Pode passar 10 anos e esta pessoa nunca mudará.
Deus é nosso sonho, nossa conquista, nosso gozo.
Quando entendemos que Deus é onipotente, onisciente, onipresente, criador, santo, etc. e limitamos a Deus somente a estes atributos, estamos colocando Deus em uma caixa de fósforos. Pois Deus é maior do que todo o entendimento humano.
Você quer conhecer a Deus hoje?
Mc 8:34 “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.”

Não existe outro caminho fora da servidão, santidade e nascer de novo. Servo é ser escravo, você hoje aceita a ser escravo de Cristo? Santidade é uma busca continua que leva o desejo infinito de chegar a estatura de varão perfeito todos os dias. A oportunidade de nascer de novo esta agora batendo na porta do seu coração.
O Pastor Jehu Ferreira sempre fala uma frase do desenho animado Caverna do Dragão:
“O homem forte domina outros homens, mas o homem poderoso domina a si mesmo.” (Mestre dos Magos)
Conclusão

Quando você reconhece seus pecados e pede perdão Deus diz: “Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” Você começa a entra no caminho de conhecimento a Deus. Os dons são apenas complementos de Deus em você e hoje através de arrependimento Ele ira te despertar a todos os dons.
Is 6:4-8 ”Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”

2 comentários: