quinta-feira, 5 de julho de 2012

Colossenses 2.1-5


Colossenses 2.1-5

1 – Paulo tinha uma grande luta, nós também teremos esta luta que é intercessora, contra carne, mundo e o diabo. Paulo não olhava só para seu próprio nariz, mas ele olhava para as pessoas que estavam em volta, isto é prova de amor pelas almas.

2 – Quando Paulo batalhava ele tinha objetivos (2.2).

A)     Conforto do coração;

B)      Vinculo (União);

C)      Riqueza que é de entendimento – que gera conhecimento pleno do mistério de Deus, que é o Senhor Jesus Cristo, n’Ele estão oculto todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento, está é a base espiritual do crente que leva a pessoa a não ser enganada.

Muitos crentes hoje em dia estão batalhando sem objetivos certos, isto é dar soco no ar, ou seja, uma pessoa cega, e se é uma pessoa cega ate mesmo o mais fraco demônio pode derrotar ele. Exemplo Juízes 16.4-31, Sansão ficou cego porque perdeu a visão de Deus pelo fato de confiar em sua força, através de Dalila foi derrotado.

3 – Paulo batalha porque tinha um motivo que era o amor, o amor de Paulo era tão intenso que leva ele a ter um amor de como uma mãe pelo seu filho, (v.5) e isto é a maior prova de amor para Deus, pois ele tinha os mesmo sentimentos e atitudes de Cristo, e quem é Cristo senão aquele que em todo o tempo agradou o Pai até morte de cruz, se você ler o livro de Mártires pagina 05, verá que Paulo foi um Mártir, cortaram a sua cabeça.

Conclusão: Guerreiro é aquele que esta disposto a dar a sua vida pela causa (Mc 8.34)

Por: Márcio André Maciel 

Acho que ano de 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário